![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizV_AhM0HqLmLF71Tkq1-t6v2T3nSIbsL9SOaNfit9tjntGiqmP3G6no0vHrrmRJW4iAxOd9usvKZrjHQ5EMxG12pwro7-ZNY_C2LNeM36zEQ4NfDsFom-sD_kmfQBbZWYzmYLjzqA2oyr/w640-h400/vacina-gripe-campinas-braco.jpg)
A Secretaria Municipal de Natal está disponibilizando as 70 mil vacinas remanescentes da campanha nacional contra a gripe, que terminou no dia 30 de junho, para toda a população. Quem quiser ser imunizado, basta se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) portando documento original com foto. Ao todo, 63 salas de vacinação estão disponíveis na capital potiguar - os horários são determinados pelas unidades.
Qualquer cidadão pode receber a vacina e não necessita mais ser de um dos grupos prioritários, que tiveram exclusividade para a vacinação entre março e junho, período que durou a campanha em todo o Brasil.
Em Natal, 192 mil pessoas foram vacinadas e a campanha atingiu 87% da população prioritária esperada. Natal conseguiu superar as metas para idosos e profissionais da saúde dentro dos públicos alvos.
"Houve uma baixa procura em em relação ao esperado por adultos, gestantes, puérperas e crianças, mas para esse público fica o recado de que ainda dá tempo de se imunizar. As doses que restam nas unidades básicas de saúde agora estão destinadas a todo e qualquer indivíduo que desejar se vacinar", falou Vaneska Gadelha, Chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis de Natal.
A vacina protege dos principais vírus causadores de gripes, como influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.
G1 RN
Comentários
Postar um comentário