O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) afirmou em coletiva realizada nesta sexta-feira (14), que os estados do Nordeste, por meio do Consórcio Nordeste, estão em contato com o governo da Rússia para um possível acordo de uso da vacina contra a Covid-19, anunciada esta semana pelo governo russo.
O protocolo de adesão ainda está em fase preliminar. Flávio Dino explicou que o governador da Bahia, Rui Costa, está em nome dos nove estados, realizando as negociações junto com empresas e as autoridades russas para garantir acesso à vacina.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPdiMszvRBgpnvWywu2OWWzJFm24ArmUEmFOLp84PSA5pg1BvaBfRyPBvNCNSkaYaNpEuV8KvnVEG7f3PyMA4uz_hlWot0_MKBaFWNWRrXjycu6UmbEndSBrm-3WtZiefG_nHwLs5sWd4F/s640/20200815064121ieiKNL.jpg)
"O governador do estado da Bahia, onde se situa o Consórcio Nordeste, está em nome dos nove estados do Nordeste tratando com empresas e com o Governo Russo um protocolo que nos garanta o acesso a este momento de experimento. E se Deus nos proteger por este caminho ou por qualquer outro, nos termos uma diálogo visando um futuro no abastecimento do nosso estado no que se refere a uma possível vacina que seja produzida naquele país ou qualquer outro. Neste caso, foi a Rússia que anunciou ter descoberto a vacina", disse.
Fonte: G1MA
Comentários
Postar um comentário