PF identifica fraudes em compras de aventais descartáveis para o Hospitalar Municipal da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (6/8) a Operação Nudus, para instruir inquérito policial que apura fraudes, identificadas com o apoio do Tribunal de Contas da União – TCU, em duas contratações emergenciais de aventais descartáveis realizadas pela Autarquia Hospitalar Municipal da Prefeitura do Município de São Paulo.
Policiais federais deram cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. Um dos mandados é para a sede da autarquia com o objetivo de confirmar se houve a participação de funcionários públicos.
Essas duas contratações, realizadas com dispensa de licitação, somam R$ 11 milhões e utilizaram recursos federais destinados ao combate à pandemia ocasionada pelo novo corona vírus (COVID-19).
Até o momento, apurou-se que durante o processo para a contratação, algumas empresas foram desclassificadas sob argumentos que depois foram ignorados na assinatura do contrato com as empresas investigadas. Há indicativos que o valor da contratação também foi superior ao praticado no mercado na mesma época.
Confira matéria completa AQUI
Comentários
Postar um comentário