Pular para o conteúdo principal

Policial agride vizinhas com cassetete após invadir apartamento



PORTO ALEGRE, SP (FOLHAPRESS) - Um policial invadiu o apartamento de vizinhas do andar de cima, agredindo-as com um cassetete na noite da última segunda-feira (3), em Lages, a 176 km de Florianópolis (SC). As cenas foram registradas em vídeo.


O policial, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, estava afastado do trabalho por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. A corporação não informou o nome do policial. A reportagem, no entanto, confirmou tratar-se de Marcio Hugen.

As quatro moradoras, todas universitárias entre 21 e 23 anos, comemoravam com música a entrega do trabalho de conclusão de curso (TCC) de uma delas, a estudante de veterinária Marina Kühl, 23. Elas também receberam uma amiga.

Segundo as moradoras, o vizinho havia reclamado do barulho por interfone e ameaçado subir para terminar com a reunião.

"Vou bater em quem eu tiver que bater nessa merda aqui", diz o policial no vídeo. Depois ele bate com o cassetete na mesa da casa. "A gente está dentro de casa comemorando o TCC", respondeu Luana Gallo 21, estudante de história.

"Tu acha que é quem para entrar na minha casa e apontar essa merda para mim?", diz ela. O policial fez o gesto de que bateria nela com o cassetete.

Em uma das cenas do vídeo, a mulher do policial aparece correndo para dentro do apartamento para arrancar o celular de Kühl, que filmava a situação.

A tentativa gerou reação das universitárias, depois do que o policial passou a agredi-las fisicamente.

As imagens mostram Kühl apanhando no chão. "Para de bater nela", implora outra estudante. Fotografias mostram Jainara Perin, 21 com o olho inchado após apanhar no rosto com o cassetete.

"Ele começou a ameaçar a gente. Ficamos nervosas. Por sorte nós gravamos o que aconteceu", conta Kühl.

"Nada justifica as batidas na porta com o cassetete, a forma grossa como nos tratou, invadindo e gritando com a gente, dizendo que iria bater em nós, quebrando nossa cara", diz Gallo.

Em nota, a PM afirmou que "logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração". A corporação afirmou que o caso é isolado e que "não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher".

Após a publicação da nota, internautas passaram a criticar a corporação destacando que a violência policial não é um 'fato isolado' e apontaram que o agente estava afastado por ser grupo de risco da covid-19, porém teria invadido uma casa, ameaçado e agredido as jovens, além de não ter respeitado o isolamento social e nem ter usado máscara colocando as vítimas em risco de contrair o coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de São José de Mipibu sofre com falta d'água.

Os moradores da cidade de São José de Mipibu enfrentam falta de água no sistema de abastecimento local, que é de responsabilidade da COMPANHIA DE ÁGUA E ESGOTO DO RIO GRANDE DO NORTE (CAERN).  A crise no abastecimento vem se agravando nas últimas semanas. "Aqui na minha casa já faz 6 dias que está faltando água "As famílias estão sofrendo e não têm condições de comprar água para beber mineral, e a CAERN não dá explicação aos mipibuense", disse uma moradora da Rua Bela Vista no centro da cidade. As famílias do município dependem de distribuição de água por meio da CAERN para a realização das tarefas domésticas em cada residência, mas o fornecimento por parte da companhia tem sido irregular, prejudicando todo o município. "Aqui no loteamento Canaã já estamos sem água faz uma semana, onde lavar roupas, louças até mesmo higiene pessoal tem ficado difícil" disse uma moradora.

CNH gratuitamente no RN! Governo do RN assina lei que permite que pessoas de baixa renda tirem CHN grátis

O Governo do RN assinou, na última terça-feira (15), o decreto que regulamenta a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixo poder aquisitivo, viabilizado pelo programa “CNH Popular”. O programa é um direito previsto em lei estadual, a Lei Complementar de nº 459, de 26 de dezembro de 2011, porém que ainda não havia sido efetivada desde então. Com o objetivo de cumprir o disposto na lei, o deputado Francisco do PT protocolou requerimento solicitando providências para seu efetivo cumprimento, que foi atendido pela Governadora. “O programa é oriundo de uma Lei Complementar de 2011, mas só agora, depois de nove anos, é que esta lei está sendo sancionada. A carteira de habilitação grátis, para aquelas pessoas que precisam, as pessoas mais carentes, agora é uma realidade”, afirma Fátima Bezerra. “Quando cheguei à Assembleia e deparei com essa realidade, procurei o governo, o Detran, toda a equipe. Porque depois de quase uma década da lei aprovada, pre...

Corpos de dois homens são encontrados em estrada de terra em Mipibu

Corpos de dois homens são encontrados em uma estrada carroçável, vítimas de disparos de arma de fogo. Os corpos foram encontrado por populares nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 16, nas mediações da comunidade de Areia Branca, zona rural de São José de Mipibu. Uma das vítimas estava coma uma arma de grosso calibre, de fabricação caseira muito conhecida como 12" caseira. Segundo informações ainda não confirmada, as vítimas já foram identificadas, e uma delas teria o apelido de "RATO" mas como foi dito antes, ainda nada esta confirmado. Mais informações em instantes...