Se tem em SANTA CRUZ-RN, RIO DE JANEIRO, CANINDÉ-CE, CRISTO DE LA CONCORDIA na Bolívia, por que não pode ter em São José de Mipibu?
IMAGEM ILUSTRATIVA
Poderia muito bem amadurecer esta ideia da construção desse santuário, criando um ponto turístico religioso com as estátuas de Santana e São Joaquim, e que nosso padroeiros passarem a ser mais venerados, e assim atrair cada vez mais turistas (romarias).
Anualmente, a festa de Santana e São Joaquim, padroeiros de São José de Mipibu, celebra no período de 16 a 26 de julho. No período festivo, diariamente, com caminhada penitencial e missa, "pipocaço", oração do Angelus, novena.
Período esse, que também são desenvolvidas várias atividades sócio-culturais, com encerramento da festa no dia 26, com alvorada, celebração do Sacramento do Batismo, missa dos avós de Jesus, adoração ao Santíssimo Sacramento, pipocaço, as 12h, bênção para o município e procissão com a imagem dos padroeiros pelas principais ruas da cidade, seguida de missa solene.
Tudo isso poderia ficar muito mais bonito se fosse construído o santuário em nossa cidade, assim como a Estátua de Santa Rita de Cássia localizada no município de Santa Cruz no Rio Grande do Norte.
Assim como tem o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Estátua de São Francisco em Canindé no estado do Ceará, e o Cristo de la Concordia, na Bolívia, Santa Rita de Cássia em Santa Cruz-RN.
Por que não ter aqui em São José de Mipibu também?
.
Comentários
Postar um comentário