![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgru2T4IOYR-pX2zrBaEM1SBKsMn0lyXNgf40Srlt77MFPFOvZa6IQyZLKFJl4gNuQMQQ9B1yGmcsrU8pEPqKx4ywDh18ylsVJzPAtz_xTQ0Cj-G1zuOxQ-5aBoMmYimBKnqpKI7OVFiOk9/w497-h280/whatsapp-image-2017-07-30-at-09.46.06.jpeg)
O caju está presente no nordeste por ser de fácil desenvolvimento em regiões secas.
Aproveite para conhecer todos os seus benefícios, confira.
Ajuda quem tem diabetes e o colesterol alto
O consumo das castanhas de caju fazem com que a glicose e o colesterol sejam absorvidos mais lentamente durante a refeição, evitando os picos de ambos, que são maléficos para quem tem diabetes e colesterol alto, respectivamente. As fibras são as responsáveis por este efeito.
É bom para a saúde do coração
Além de ajudar no colesterol ele ainda é rico em antixoxidantes, pois combate os radicais-livres, que podem prejudicar a saúde do órgão.
Auxilia no funcionamento do intestino
Isso porque, o caju é rico em fibras (1,7 gramas para cada 100 gramas do alimento) que estimulam o trânsito intestinal. É importante beber água também, caso contrário o efeito pode ser contrário.
Combate o envelhecimento precoce
A castanha do caju ajuda a combater os radicais livres que degradam o colágeno, proteínas que agem na sustenção da pele. Quando essa degradação ocorre, ocasionam-se rugas e flacidez da pele.
Faz Bem para a proteção do corpo
A vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, as células que combatem os microorganismos que atacam o organismo, e a vitamina A ajuda a modular a ação do sistema imunológico.
Ajuda na saúde dos ossos
Os minerais presentes no alimento, como o cálcio e o ferro, deixam os ossos mais fortes, o que pode ajudar na prevenção da osteoporose.
Traz mais energia e disposição
As vitaminas do complexo B, em especial a B2 (riboflavina) e a B3 (niacina), que estão envolvidas nas reações que geram energia para o organismo.
Auxilia no controle da pressão arterial
As castanhas de caju também possuem uma boa quantidade de magnésio em sua composição, ajudando a controlar os níveis da pressão arterial, prevenindo crises de enxaquecas e dores de cabeça, além de beneficiar a saúde muscular, aliviando as tensões.
Fonte: Amigos do bem
Comentários
Postar um comentário