Pular para o conteúdo principal

Defesa Civil vai inspecionar trecho da falésia que desabou em Pipa





Uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, enviada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, vai realizar uma inspeção no trecho da falésia que desabou em Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (19). A previsão é de que a avaliação aconteça no fim da manhã, quando a maré estiver baixa no local.

Fazem parte da equipe também geólogos e engenheiros civis. A inspeção visa auxiliar o governo federal nas decisões sobre as falésias.

Na terça-feira (17), o desabamento de um trecho da falésia acabou com a morte de uma família. Hugo Pereira, de 32 anos, Stela Souza, de 33, do filho do casal, Sol Souza Pereira, que tinha 7 meses de vida, e do cachorro deles morreram soterrados.

Ao todo, 10 estabelecimentos que ficam no topo da falésia já foram notificados e fechados preventivamente. As equipes de fiscalização têm atuado inspecionando um estabelecimento por vez.




"Estamos avaliando pontualmente cada um, porque cada um tem uma situação diferente, então não seria justo uma notificação para todos", explicou a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo de Tibau do Sul, Ieda Cortez.

Além disso, o trecho onde aconteceu o acidente também está interditado. "Na maré alta vai haver a interdição das pessoas por ali. Na maré baixa vai ter um corredor onde a pessoa pode passar afastado da falésia", disse o prefeito de Tibau do Sul, Modesto Macedo.

Segundo ele, a interdição vale até que haja uma decisão do governo federal sobre o assunto, que acontecerá após as inspeções e o mapeamento dos trechos de risco que tem sido feito pela prefeitura.
Fonte: G1rn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de São José de Mipibu sofre com falta d'água.

Os moradores da cidade de São José de Mipibu enfrentam falta de água no sistema de abastecimento local, que é de responsabilidade da COMPANHIA DE ÁGUA E ESGOTO DO RIO GRANDE DO NORTE (CAERN).  A crise no abastecimento vem se agravando nas últimas semanas. "Aqui na minha casa já faz 6 dias que está faltando água "As famílias estão sofrendo e não têm condições de comprar água para beber mineral, e a CAERN não dá explicação aos mipibuense", disse uma moradora da Rua Bela Vista no centro da cidade. As famílias do município dependem de distribuição de água por meio da CAERN para a realização das tarefas domésticas em cada residência, mas o fornecimento por parte da companhia tem sido irregular, prejudicando todo o município. "Aqui no loteamento Canaã já estamos sem água faz uma semana, onde lavar roupas, louças até mesmo higiene pessoal tem ficado difícil" disse uma moradora.

CNH gratuitamente no RN! Governo do RN assina lei que permite que pessoas de baixa renda tirem CHN grátis

O Governo do RN assinou, na última terça-feira (15), o decreto que regulamenta a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixo poder aquisitivo, viabilizado pelo programa “CNH Popular”. O programa é um direito previsto em lei estadual, a Lei Complementar de nº 459, de 26 de dezembro de 2011, porém que ainda não havia sido efetivada desde então. Com o objetivo de cumprir o disposto na lei, o deputado Francisco do PT protocolou requerimento solicitando providências para seu efetivo cumprimento, que foi atendido pela Governadora. “O programa é oriundo de uma Lei Complementar de 2011, mas só agora, depois de nove anos, é que esta lei está sendo sancionada. A carteira de habilitação grátis, para aquelas pessoas que precisam, as pessoas mais carentes, agora é uma realidade”, afirma Fátima Bezerra. “Quando cheguei à Assembleia e deparei com essa realidade, procurei o governo, o Detran, toda a equipe. Porque depois de quase uma década da lei aprovada, pre...

Corpos de dois homens são encontrados em estrada de terra em Mipibu

Corpos de dois homens são encontrados em uma estrada carroçável, vítimas de disparos de arma de fogo. Os corpos foram encontrado por populares nas primeiras horas da manhã desta quarta feira 16, nas mediações da comunidade de Areia Branca, zona rural de São José de Mipibu. Uma das vítimas estava coma uma arma de grosso calibre, de fabricação caseira muito conhecida como 12" caseira. Segundo informações ainda não confirmada, as vítimas já foram identificadas, e uma delas teria o apelido de "RATO" mas como foi dito antes, ainda nada esta confirmado. Mais informações em instantes...