Pular para o conteúdo principal

Globo é condenada a indenizar a primeira vencedora do "Caminhão do Faustão"






A TV Globo foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a indenizar em R$ 65,6 mil a primeira ganhadora do "Caminhão do Faustão", quadro que estreou em março de 1989 no programa do apresentador Fausto Silva na emissora.

O processo foi aberto porque a emissora, em 2015, no seu aniversário de 50 anos, resolveu homenagear o vencedor do primeiro "Caminhão do Faustão", mas acabou premiando outra pessoa.

Isabel Guedes Secco provou à Justiça ter sido a "legítima merecedora dos prêmios" entregues ao mecânico de barcos Fernando Jacometti, que acabou homenageado no quadro "Invasão de Privacidade".

"Que esse presente te traga muitas alegrias", disse o ator Danton Mello, encarregado à época de entregar o novo prêmio a Fernando, um carro e equipamentos para o seu trabalho, trazidos, novamente, por um caminhão do programa.

A Globo alegou à Justiça que sua intenção não era homenagear a primeira ganhadora do "Caminhão do Faustão", mas um dos primeiros. Jacometti teria sido escolhido em razão da sua "emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo".

A Justiça levou em conta na decisão o fato de que o apresentador Fausto Silva, durante a homenagem exibida em abril de 2015 no "Domingão", referiu-se por cinco vezes a Jacometti como "o primeiro ganhador do Caminhão do Faustão". O site da emissora trouxe uma postagem na qual os mesmos termos foram utilizados.

A Globo terá de entregar os mesmos bens a Isabel ou o valor equivalente (R$ 65,5 mil), acrescidos de juros.

Cabe recurso à decisão. 
Fonte: Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO! Câmera em veículo flagra acidente de trânsito em Natal

Uma Câmera instalada na parte traseira de um veículo na cidade de Natal capital potiguar, flagrou um acidente envolvendo um motociclista, que por pouco não tem um desfecho fatal. Acidente na manhã desta terça-feira(15) ocorreu na BR-101, próximo ao Natal Shopping. Sem mais detalhes da ocorrência de trânsito. Veja o vídeo... Imagens: Reprodução redes sociais

Jaguatirica é atropelada e morta em São José de Mipibu

Uma jaguatirica foi atropelada e morta nas mediações entre as cidades de São José de Mipibu e Parnamirim nas mediações da comunidade do Bosque das Colinas. Segundo um morador que gravou um vídeo do animal possivelmente estaria atravessando de uma mata a outra quando foi colhido por um veículo. O felino foi atropelado e morto no local, onde no vídeo gravado por um morador das mediações dá para ver que o animal é de grande porte para sua espécie assim podemos ver também, o quanto é importante a preservação das matas que temos na região entre São José de Mipibu e Parnamirim. Foto e vídeo: Reprodução/whatsapp

Jovem incendeia a própria moto e vai preso após ser parado em blitz

O Jovem que não teve sua identificação divulgada, foi parado em um blitz de polícia de trânsito que estava acontecendo em Natal, ao lado do Arena das Dunas. Após ter a certeza que seu veículo seria conduzido para o pátio do DETRAN por está de forma irregular, o mesmo ateia fogo à própria motocicleta, e recebe voz de prisão na hora. Veja no vídeo: