Pular para o conteúdo principal

Festa de fim de ano em Pipa é suspensa




O juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo determinou a suspensão da festa de fim de ano Let's Pipa, prevista para acontecer entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro na praia de Pipa, em Tibau do Sul.

O magistrado determinou ainda multa de R$ 500 mil para a Prefeitura de Tibau do Sul e os organizadores da festa em caso de descumprimento.

Segundo o portal G1, sua produção não conseguiu contato com os organizadores da festa e com a Prefeitura de Tibau do Sul.

A decisão atende a um pedido do Ministério Público Estadual que considerou "o novo contexto de aumento de casos provenientes do Covid-19 e uma maior ocupação de leitos no Estado do RN".

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública desta quinta (17), o Rio Grande do Norte tem 106.371 casos confirmados de Covid-19 e 2.838 mortes pela doença.

No dia 11 deste mês a Prefeitura de Tibau do Sul publicou decreto em que exigia teste de Covid-19 aos participantes de festas e eventos de fim de ano - em locais abertos - na praia da Pipa e nas demais áreas do município. O decreto também cancelou eventos e queimas de fogos promovidos ou patrocinadas pelo município e proibidos shows e festas em locais fechados.

A decisão desta quinta (17) determinou também a suspensão do artigo do decreto municipal que autorizava a realização de festas privadas em ambiente aberto.

Em relação especificamente ao Let's Pipa, o juiz considerou que o evento vai "contra as recomendações dos organismos da saúde de âmbito internacional e nacional, bem como as normas aplicáveis neste momento, colocando em risco não apenas o público do evento, o qual contará, inevitavelmente, com a participação de inúmeros turistas brasileiros e estrangeiros, mas a saúde pública em geral".

"Um evento do porte como o mencionado gerará a movimentação e aglomeração dos habitantes locais para participarem dele, trazendo riscos tanto às famílias do público que pretende participar do evento quanto aos demais habitantes do Município de Tibau do Sul, haja vista a facilidade na disseminação da doença", diz a decisão.

Fonte: G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO! Câmera em veículo flagra acidente de trânsito em Natal

Uma Câmera instalada na parte traseira de um veículo na cidade de Natal capital potiguar, flagrou um acidente envolvendo um motociclista, que por pouco não tem um desfecho fatal. Acidente na manhã desta terça-feira(15) ocorreu na BR-101, próximo ao Natal Shopping. Sem mais detalhes da ocorrência de trânsito. Veja o vídeo... Imagens: Reprodução redes sociais

Jaguatirica é atropelada e morta em São José de Mipibu

Uma jaguatirica foi atropelada e morta nas mediações entre as cidades de São José de Mipibu e Parnamirim nas mediações da comunidade do Bosque das Colinas. Segundo um morador que gravou um vídeo do animal possivelmente estaria atravessando de uma mata a outra quando foi colhido por um veículo. O felino foi atropelado e morto no local, onde no vídeo gravado por um morador das mediações dá para ver que o animal é de grande porte para sua espécie assim podemos ver também, o quanto é importante a preservação das matas que temos na região entre São José de Mipibu e Parnamirim. Foto e vídeo: Reprodução/whatsapp

Jovem incendeia a própria moto e vai preso após ser parado em blitz

O Jovem que não teve sua identificação divulgada, foi parado em um blitz de polícia de trânsito que estava acontecendo em Natal, ao lado do Arena das Dunas. Após ter a certeza que seu veículo seria conduzido para o pátio do DETRAN por está de forma irregular, o mesmo ateia fogo à própria motocicleta, e recebe voz de prisão na hora. Veja no vídeo: