Pular para o conteúdo principal

Protesto contra a proibição de réveillon em Pipa fecha a BR-101 em Goianinha




Profissionais do turismo e do setor de eventos fecharam uma via da BR-101 em Goianinha, na tarde desta sexta-feira (18), em protesto contra a proibição dos eventos de fim de ano na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul. Uma decisão judicial suspendeu a festa Let's Pipa, prevista para o período de 27 de dezembro a 2 de janeiro, que teria atrações nacionais como Jorge e Mateus, Banda Eva e Pedro Sampaio.


Pela manhã, o protesto foi realizado na frente do Fórum Municipal Desembargador Danilo Barbalho Simonetti. Os trabalhadores gritaram pela autorização da festa e reclamavam do prejuízo caso o evento não venha a acontecer. "Queremos trabalhar" e "Quem vai pagar minhas contas?", apontavam alguns dos cartazes.

À tarde, o grupo seguiu para a BR-101 e chegou a fechar a via no sentido João Pessoa-Natal. Comerciantes e hoteleiros também estiveram na manifestação contra a decisão do juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, publicada na quinta-feira (17). "A população está revoltada. Os trabalhadores vieram demonstrar sua indignação com essa decisão", falou José Odécio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), que esteve no protesto.

"O principal motivo disso aqui é a vontade de trabalhar e sensibilizar o juiz, o promotor, para que reveja o decreto e possa deixar que os eventos aconteçam. Da maneira que o decreto foi posto, não pode ter nenhum tipo de evento", falou Erivaldo Costa Vale, hoteleiro e produtor de eventos. "Não estamos aqui só pelo Let's Pipa. Estamos aqui pelo setor produtivo, pela minha família, pela família de todo mundo que está aqui. Estes eventos seguem todos os protocolos. Os hotéis, os restaurantes, todo mundo comprou equipamentos, treinou equipe, e a gente quer trabalhar de forma segura", emendou.

Fonte G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CNH gratuitamente no RN! Governo do RN assina lei que permite que pessoas de baixa renda tirem CHN grátis

O Governo do RN assinou, na última terça-feira (15), o decreto que regulamenta a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixo poder aquisitivo, viabilizado pelo programa “CNH Popular”. O programa é um direito previsto em lei estadual, a Lei Complementar de nº 459, de 26 de dezembro de 2011, porém que ainda não havia sido efetivada desde então. Com o objetivo de cumprir o disposto na lei, o deputado Francisco do PT protocolou requerimento solicitando providências para seu efetivo cumprimento, que foi atendido pela Governadora. “O programa é oriundo de uma Lei Complementar de 2011, mas só agora, depois de nove anos, é que esta lei está sendo sancionada. A carteira de habilitação grátis, para aquelas pessoas que precisam, as pessoas mais carentes, agora é uma realidade”, afirma Fátima Bezerra. “Quando cheguei à Assembleia e deparei com essa realidade, procurei o governo, o Detran, toda a equipe. Porque depois de quase uma década da lei aprovada, pre...

PM publica Nota de Pesar pelo falecimento do Subtenente da Reserva Francisco Guanabara

A Polícia Militar Rio Grande do Norte externa a público seus sentimentos pelo falecimento do Subtenente da Reserva Francisco Canindé Guanabara de Andrade. Aos 66 anos, o militar da reserva faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira (25), no hospital municipal Maria Rodrigues de Melo, na cidade de Alto do Rodrigues, em decorrência de insuficiência respiratória. O Subtenente Guanabara adentrou às fileiras da corporação no ano de 1987, trabalhou na 1ª CIPM, na cidade de Macau, por cerca de 15 anos e foi comandante do Destacamento do município do Alto do Rodrigues de 1989 a 1991 e de 2008 a 2010. A instituição policial militar lamenta a perda desse bravo militar, que dedicou parte de sua vida na corporação em defesa da sociedade potiguar.

Casal é assassinado a tiros dentro de casa em São José de Mipibu.

Menina de 1 ano é encontrada dormindo ao lado dos corpos O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22) em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. Com a chegada dos policiais, uma menina de um ano de idade foi encontrada ao lado dos corpos do pai e da mãe, assassinados a tiros.  De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta da meia noite, na Travessa Dr. Paulino, no centro de Mipibu. Vizinhos após ouvirem disparos e arma de fogo e o choro da criança, acionaram a PM. Os criminosos segundo a polícia, teriam invadido o imóvel e executado o casal. Após o crime, os bandidos fugiram do local e nenhum suspeito foi preso. As vítimas foram identificadas pela polícia como Beatriz Cristina da Silva Teixeira, de 18 anos, e José Everson da Silva Gomes, de 24 anos. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam dormindo quando tiveram a residência invadida e foram executadas. A filha do casal estava com os pais na cama, mas não ficou ferida. mesmo assim,...