Pular para o conteúdo principal

9º Batalhão apreende 171 armas e recupera 600 veículos em um ano





O comandante do 9º Batalhão, unidade da Polícia Militar, responsável pela fiscalização na zona Oeste de Natal apresentou na manhã da última segunda-feira (04), o resultado do trabalho realizado durante os 12 meses do ano de 2020. De acordo com o Major Givanildo Gomes do Nascimento, nesse período as equipes da Força Tática e de operações comuns nos bairros conseguiram desmembrar várias células do tráfico de drogas, de armas e devolver para o sistema prisional dezenas de indivíduos foragidos da justiça.

Ao todo foram cerca de 100 foragidos recapturados, 171 armas apreendidas, sendo um fuzil e uma sub metralhadora, quase 80 quilos de dorgas, como maconha, crack e cocaína, cerca de 5 mil pontos de LSD e mais de 45 mil reais de dinheiro oriundo do crime. “A nossa meta é combater o crime dentro da nossa competência de policiais militares. É obrigação e dever de cada um desses homens e mulheres que foram a unidade estabelecer a ordem batendo de frente com quem não está de acordo com a ordem e a paz”, disse.

Ainda em 2020 o Batalhão participou de uma operação em conjunto com a PM do Estado do Goiás que resultou na prisão de um dos mais procurados narcotraficantes do Brasil. Na ocasião dinheiro e carros de luxo foram apreendidos, assim como empresas usadas para a lavagem de dinheiro do crime foram fechadas. O Major Givanildo destacou também que o 9º Batalhão tem compromissos sociais, como a distribuição de 500 cestas básicas para famílias, resultado de uma campanha do Batalhão. A participação da população na denúncia anônima através do número 181 é de fundamental importância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CNH gratuitamente no RN! Governo do RN assina lei que permite que pessoas de baixa renda tirem CHN grátis

O Governo do RN assinou, na última terça-feira (15), o decreto que regulamenta a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixo poder aquisitivo, viabilizado pelo programa “CNH Popular”. O programa é um direito previsto em lei estadual, a Lei Complementar de nº 459, de 26 de dezembro de 2011, porém que ainda não havia sido efetivada desde então. Com o objetivo de cumprir o disposto na lei, o deputado Francisco do PT protocolou requerimento solicitando providências para seu efetivo cumprimento, que foi atendido pela Governadora. “O programa é oriundo de uma Lei Complementar de 2011, mas só agora, depois de nove anos, é que esta lei está sendo sancionada. A carteira de habilitação grátis, para aquelas pessoas que precisam, as pessoas mais carentes, agora é uma realidade”, afirma Fátima Bezerra. “Quando cheguei à Assembleia e deparei com essa realidade, procurei o governo, o Detran, toda a equipe. Porque depois de quase uma década da lei aprovada, pre...

PM publica Nota de Pesar pelo falecimento do Subtenente da Reserva Francisco Guanabara

A Polícia Militar Rio Grande do Norte externa a público seus sentimentos pelo falecimento do Subtenente da Reserva Francisco Canindé Guanabara de Andrade. Aos 66 anos, o militar da reserva faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira (25), no hospital municipal Maria Rodrigues de Melo, na cidade de Alto do Rodrigues, em decorrência de insuficiência respiratória. O Subtenente Guanabara adentrou às fileiras da corporação no ano de 1987, trabalhou na 1ª CIPM, na cidade de Macau, por cerca de 15 anos e foi comandante do Destacamento do município do Alto do Rodrigues de 1989 a 1991 e de 2008 a 2010. A instituição policial militar lamenta a perda desse bravo militar, que dedicou parte de sua vida na corporação em defesa da sociedade potiguar.

Casal é assassinado a tiros dentro de casa em São José de Mipibu.

Menina de 1 ano é encontrada dormindo ao lado dos corpos O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22) em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. Com a chegada dos policiais, uma menina de um ano de idade foi encontrada ao lado dos corpos do pai e da mãe, assassinados a tiros.  De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta da meia noite, na Travessa Dr. Paulino, no centro de Mipibu. Vizinhos após ouvirem disparos e arma de fogo e o choro da criança, acionaram a PM. Os criminosos segundo a polícia, teriam invadido o imóvel e executado o casal. Após o crime, os bandidos fugiram do local e nenhum suspeito foi preso. As vítimas foram identificadas pela polícia como Beatriz Cristina da Silva Teixeira, de 18 anos, e José Everson da Silva Gomes, de 24 anos. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam dormindo quando tiveram a residência invadida e foram executadas. A filha do casal estava com os pais na cama, mas não ficou ferida. mesmo assim,...