Pular para o conteúdo principal

“Coringa do crime” morre em confronto com a PM na Bahia




Um dos criminosos mais procurados da polícia do Rio Grande do Norte, morreu em confronto com uma equipe da Companhia Independente de Policiamento (Cipe) Caatinga baiana, na tarde do último dia 30 de dezembro quarta-feira, na cidade de Rodelas, distante 555 quilômetros de Salvador. O “Coringa do crime” estava com um grupo de cerca de oito homens que na madrugada anterior explodiu uma agência bancária da Caixa Econômica no município de Jeremoabo, também na Bahia.

Jardesson Francisco Nascimento, de 19 anos, mais conhecido como “Coringa do crime”, era foragido e ficou conhecido por exibir nas redes sociais torturas e produtos de roubos praticados por ele. Em uma das postagens, “Coringa do crime” chegou a ameaçar um policial militar do 9º Batalhão.

A morte do foragido foi confirmada pelo secretário de segurança pública do Estado, o Coronel Francisco Araújo. Ele afirmou ao PortalBO, que o criminoso já estava sendo investigado e que era uma questão de tempo prendê-lo, no entanto a vida do indivíduo trouxe a ele um outro destino. ”Era um homem perigoso, capaz de ameaçar um policial militar e ainda mais, responsável por vários crimes registrados pelas polícia do Rio Grande do Norte. Com o ocorrido a polícia Baiana ainda conseguiu recuperar um fuzil da corporação que tinha sumido há algumas semanas no bairro Felipe Camarão”, disse.

Alguns episódios foram protagonizados pelo ”Coringa do crime”, como o disparo de um fuzil em via pública, durante uma festa de uma torcida organizada, na rua São João, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Desde então Jardesson passou a ser procurado em todo o Estado. De acordo com a assessoria de comunicação da PM da Bahia outro suspeito também morreu na troca de tiros e pelo menos cinco armas, entre elas dois fuzis, sendo um da PM do RN, foram recuperadas.

PortalBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CNH gratuitamente no RN! Governo do RN assina lei que permite que pessoas de baixa renda tirem CHN grátis

O Governo do RN assinou, na última terça-feira (15), o decreto que regulamenta a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixo poder aquisitivo, viabilizado pelo programa “CNH Popular”. O programa é um direito previsto em lei estadual, a Lei Complementar de nº 459, de 26 de dezembro de 2011, porém que ainda não havia sido efetivada desde então. Com o objetivo de cumprir o disposto na lei, o deputado Francisco do PT protocolou requerimento solicitando providências para seu efetivo cumprimento, que foi atendido pela Governadora. “O programa é oriundo de uma Lei Complementar de 2011, mas só agora, depois de nove anos, é que esta lei está sendo sancionada. A carteira de habilitação grátis, para aquelas pessoas que precisam, as pessoas mais carentes, agora é uma realidade”, afirma Fátima Bezerra. “Quando cheguei à Assembleia e deparei com essa realidade, procurei o governo, o Detran, toda a equipe. Porque depois de quase uma década da lei aprovada, pre...

PM publica Nota de Pesar pelo falecimento do Subtenente da Reserva Francisco Guanabara

A Polícia Militar Rio Grande do Norte externa a público seus sentimentos pelo falecimento do Subtenente da Reserva Francisco Canindé Guanabara de Andrade. Aos 66 anos, o militar da reserva faleceu nas primeiras horas desta segunda-feira (25), no hospital municipal Maria Rodrigues de Melo, na cidade de Alto do Rodrigues, em decorrência de insuficiência respiratória. O Subtenente Guanabara adentrou às fileiras da corporação no ano de 1987, trabalhou na 1ª CIPM, na cidade de Macau, por cerca de 15 anos e foi comandante do Destacamento do município do Alto do Rodrigues de 1989 a 1991 e de 2008 a 2010. A instituição policial militar lamenta a perda desse bravo militar, que dedicou parte de sua vida na corporação em defesa da sociedade potiguar.

Casal é assassinado a tiros dentro de casa em São José de Mipibu.

Menina de 1 ano é encontrada dormindo ao lado dos corpos O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (22) em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal. Com a chegada dos policiais, uma menina de um ano de idade foi encontrada ao lado dos corpos do pai e da mãe, assassinados a tiros.  De acordo com a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta da meia noite, na Travessa Dr. Paulino, no centro de Mipibu. Vizinhos após ouvirem disparos e arma de fogo e o choro da criança, acionaram a PM. Os criminosos segundo a polícia, teriam invadido o imóvel e executado o casal. Após o crime, os bandidos fugiram do local e nenhum suspeito foi preso. As vítimas foram identificadas pela polícia como Beatriz Cristina da Silva Teixeira, de 18 anos, e José Everson da Silva Gomes, de 24 anos. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam dormindo quando tiveram a residência invadida e foram executadas. A filha do casal estava com os pais na cama, mas não ficou ferida. mesmo assim,...